terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A volta - Capítulo Segundo


Domingo inteiro foi vivido em função do que acontecia nas estradas. As nossas malas já estavam prontas e a gente poderia sair a qualquer hora, se liberassem a Oswaldo Cruz (o caminho mais curto até SP), mas não saímos. O combinado foi que a gente sairia na segunda-feira as oito da manhã. Horário é uma coisa complicada que a gente não gosta muito de cumprir, então, quando saímos eram quase 10 horas. A estrada ainda não tinha sido liberada, então a gente iria até Barra Mansa (no Rio de Janeiro) e voltaria pela Dutra. Era uma volta gigante, mas entre ficar num carro parado durante 8 horas e voltar por um caminho sem trânsito nenhum, que duraria oito horas também, ficamos com a segunda opção. A viagem durou 8 horas como o previsto, mas não foi cansativa não. Além de o nosso carro ser quase o único na estrada toda, a vista era maravilhosa! O dia estava lindo, todo ensolarado e toda a grama e os matinhos estavam com aquele verde alegre... Parece bobo, mas eu abria um sorriso enorme a cada curva que o carro fazia e aquela paisagem linda se evidenciava. Eu acho triste como, mesmo vivendo nesse Brasil lindo, existe gente que não dá o mínimo valor. Acho mais triste ainda saber que muita gente não tem a mesma oportunidade que eu tenho, de ver aquilo sempre.
Queria eu tranfosmar todas as cidades em praias e toda a água em mar...

2 comentários:

  1. oi tai, gostei bastante do post. bem real, haha. as paisagens realmente eram muito bonitas, e foi legal relembrar as viagens e tal. antes de voltarmos estava com muita saudades de casa, da mamãe e da cidade, mas agora sinto falta de voces!
    bom, bom resto de férias. beijos

    ResponderExcluir
  2. amei a foto! e o mais legal é que você tirou na viagem mesmo, né? eu acho que eu lembro de ter visto essa foto na câmera no dia em que a gente foi na praia no fim de tarde...
    e eu concordo completamente com o que a gabi disse ali em cima, que antes sentíamos falta da nossa cidade, da nossa casa, da nossa mamãe, mas agora eu sinto é saudades de vocês duas também!
    e o post ficou muito bom também, gostei principalmente do seu comentário no final! :)

    ResponderExcluir