domingo, 3 de janeiro de 2010

A primeita postagem e algo mais...

Primeiro post. Sempre vem aquela dúvida sobre o que escrever nele. Eu poderia fazer um primeiro post inteiro falando sobre o primeiro post ou poderia falar sobre um outro assunto qualquer. Ou poderia fazer os dois, que é o que eu resolvi fazer.

Tava numa super vontade de criar um blog. As vezes eu tenho uns surtos de criatividade e uma vontade imensa de escrever um texto sobre alguma coisa, mas eu não escrevo. Esse blog vai servir pra isso: escrever o que eu quero, quando eu tenho vontade. Pode parecer egocentrismo, mas na verdade assim que é legal, não fica forçado. Na maioria das vezes eu começo e nunca termino as coisas. Mas agora é 2010, um novo ano, fiz várias promessas para eles, e nelas está incluída a de ir para frente com alguma coisa. Essa coisa vai ser esse blog, prometo não abandoná-lo. Bom, motivos esclarecidos e promessas feitas, vamos para uma história, que eu intitulei de "A volta".

Vocês provavelmente não sabem, mas eu e duas amigas viemos passar o ano novo em Itamambuca. É em Ubatuba, litoral norte de São Paulo... Quase lá no Rio de Janeiro. Minha vó mora aqui, por isso eu e minha mãe sempre estamos aqui. De qualquer forma, nos divertimos demais, indo pra praia, tomando muito e muito açaí, ficando na piscina, indo na feirinha... E agora chegou a hora de ir embora. Até aí tudo normal, toda viagem tem seu fim. E seria normal até o final se em 12 horas não tivesse chovido o equivalente as previsões para o mês de dezembro todo e (quase) todas as estradas que ligam Ubatuba a São Paulo não tivessem sido interditadas tanto devido a alagamentos quanto devido a deslizamentos de terra. Uma única estrada está aberta e todos os que vieram passar o feriado no litoral norte vão ter que voltar para as suas casas, passando por ela. Imaginem o caos.

Ontem mandaram a gente arrumar as malas, avisando que iam tentar ir por aquela estrada. Ok, tomei um cafézinho e um dramin para não enjoar e me preparei mentalmente para passar 10 ou mais horas dentro do carro. Saímos as 3 horas da manhã na esperança de que o menor número possível de pessoas tivessem a mesma idéia que a nossa. Depois de uma parada num posto de gasolina (lotado, aliás) minha mãe teve a brilhante idéia de cortar caminho por uma estradinha que ia até a praia dura. O problema é que a única informação que tínhamos dessa tal estradinha era que ela era asfaltada até uma parte, e ninguém parou pra pensar que tinha chovido o mundo um dia antes. Mas a gente, também, não tinha muita escolha, porque a previsão de tempo da viagem de Ubatuba até Caraguá (uma cidade vizinha no meio do caminho) era de 8 horas. Bem, nós fomos! Entramos na estradinha e continuamos sem medo. No começo ela era asfaltada, bonitinha... até que chegou a parte de terra – a parte de lama, se preferirem. Seria quase tranqüilo se a parte de terra, além de ser de terra molhada, não fosse uma subida, e daquelas bem íngrimes.

Foi um sai do carro pra cá, empurra o carro pra lá durante uma meia hora. Seria ruim se eu estivesse bem e conseguisse ajudar o pessoal, mas não foi ruim, foi horrível! Não feliz de ter tomado o meu amigo dramin eu ainda tomei café preto, o que fez com que a minha pressão baixasse e eu quase desmaiasse naquele caos todo.

Bom, quase final da história: o carro não subiu e nós voltamos para Itamambuca. O fim da história ainda não chegou e nem vai chegar tão cedo, pois nós vamos ficar aqui por mais dois dias, esperando ou as estradas serem liberadas, ou o transito baixar.

Mantenho vocês informados.

3 comentários:

  1. Meu amor, adorei saber que você tem um blog e está disposta em não abandoná-lo.
    Você tem muita coisa aí dentro que pode e deve ser mostrada. E eu sou a pessoa mais indicada em te falar isso, porque sei o quanto você é linda! (por dentro e por fora)
    Te amo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA tinha que acontecer justo com vc... aqui em ilhabela nem choveu, um bjo HAHAHA

    ResponderExcluir